13
DE ago
DE 2014

Delirium – Lauren Oliver

delirium-lauren-oliver

Em um mundo onde o amor é uma doença, Lena acreditava no que todos diziam ser o “certo”.

Com a chegada próxima do procedimento que vai salva-la, eis que acontece o inesperado. Seu sangue gela, suas mãos ficam tremulas , todos os sintomas referentes ao deliria. Ai meu deus! Fui infectada pelo amor!

O amor é o mais mortal de todas as coisas mortais: Ele te mata quando você tem e quando você não tem.

Minha opinião. A história é bem diferente, a escritora teve uma criatividade incrível para abordar tal assunto. Oque me incomodou um pouco é o fato da personagem principal ser uma “cagona”. Mesmo com a vida privada que a menina tem, ela conseguia ser meio paranoica estilo: “As paredes vão me ouvir”. Somente esse o ponto fraco. São poucas paginas, a leitura é rápida e leve.

O que dizer do climax… Uma frase foi capaz de me fazer abrir um “O” gigante na boca hahahah. E as citações?? Geeeeeente, acho que nunca fiquei tao apaixonada com as citações de um livro quanto deste. É cada uma que é capaz de te deixar refletindo um longo tempo sobre o amor. Estou até pensando em criar um post apenas com minhas citações preferidas desse livro, oque acham? hihihi.

O final me deixou de queixo caído, a todo momento eu me fiz a pergunta de como isso aconteceu, se oque aparentou foi realmente o fato real.

Eu prefiro morrer do meu jeito, a viver do seu.

 

E eu vou ficar sem a continuação? Não mesmo hahahah, Próxima leitura? Pandemonium!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>