6
DE set
DE 2014

#01 E se eu ficar – Gayle Forman

Screenshot_2014-09-04-12-40-50-1

Mia é uma garota apaixonada por música e pelo seu namorado Adam. Em uma manhã qualquer sua vida vai mudar radicalmente, ela tem que decidir entre ficar ou ir embora, qualquer que seja sua escolha, irá influenciar no futuro de todos a sua volta. Eis que ela começa a se questionar: “E se eu ficar?”

A um tempo atrás eu postei aqui no blog o trailer já divulgado do filme que havia me encantado imensamente. Durante essas duas semanas que eu fiquei sem postar, eu peguei-o para ler.

Se eu ficar. Se eu viver. Só depende de min.

Eu acabei criando uma certa relação de amor e ódio com Se eu ficar. O livro é pequeno, a leitura foi leve e rápida, mas tem um porém, algumas coisas para mim ficou muito vago. Os sentimentos da personagem, expressados durante a história, não foram muito claros. Claro que a menina estava arrasada com a morte da família, mas ela estava lidando com o assunto tão calmamente que eu estranhei um pouco. A história em si é linda, eu fiquei com o coração na mão durante toda a leitura. É angustiante não conseguir nem mesmo deduzir o que vai acontecer. Falando no modo mais informal possivel, estou mega “bolada” com esse final hahahhahah, gente ! Eu fiquei: Como assim? O fato do livro terminar de uma maneira muito vaga foi o que mais me deixou em extase. A expectativa para o filme está a mil. Algo me diz que essa vai ser uma adaptação incrível.

As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você.

Pois eu tenho algo para contar aos que já leram Se eu ficar. A sequência que vai acabar com nossa angústia, já foi lançada. O nome (traduzido) é “Para onde ela foi”. E é claro que euzinha vou correr para ler ;)

O que posso dizer?  O amor é uma merda !

4 estrelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>