16
DE jun
DE 2014

Os 13 Porques – Clay Jensen

Imagem

Sem duvida alguma, essa história me proporcionou bastante medo do inicio. Clay é um rapaz com uma vida normal a nossos olhos, porém em um dia isso muda de uma hora pra outra. Ele se torna um menino perturbado mentalmente por culpa de uma certa caixa com 7 fitas. No inicio eu demorei um pouco pra entender a divisão das histórias em cada fita e as regras do ‘joguinho’ de Hannah Baker. Mas, pra sorte de você que ainda não leu, facilitarei essa parte. As regras são básicas, se a pessoa recebeu essa caixa com as fitas é porque ele/ela é um dos motivos. Basta assistir todas as fitas, e repassar a caixa pra pessoa que vem logo após você na historia. (Acreditem, na prática deve ser mais facil haha).

Um boato baseado num beijo criou uma reputação. As outras pessoas acreditaram nela e reagiram de acordo com ela. E as vezes, um boato baseado em um beijo tem um efeito bola de neve!

E foi exatamente as consequências de um beijo que fez da vida de Hannah Baker um inferno, onde é impossível dizer o que é verdadeiro, e o que não é. Um fato que achei bastante interessante desse livro, e que algumas pessoas vão discordar de min é que toda a narração gira em torno de 24 horas. Nós não sabemos como Clay conduziu sua vida após ouvir as perturbadoras fitas. Mas se teve uma coisa que ele levou da história de Hannah, foi nunca deixar uma oportunidade passar. O livro me fez refletir bastante naquela frase de 3 letras ” E SE ” , e se Hannah não tivesse deixado criar uma reputação falsa sobre si ?! Ela teria cometido suicídio? Ela estaria viva? Foi bem doloroso pra min pensar nisso.. E se na minha vida eu tivesse deixado de fazer algo? Estaria tudo como hoje é?! Não posso dizer ao certo se essa foi a mensagem que Jay, quis passar para o leitor. Posso dizer apenas, que essa foi a que eu recebi. Por inúmeras vezes durante a leitura, pude identificar semelhanças entre Hannah com Alaska, (de Quem é voce Alaska) ambas se sentem sozinhas no mundo e buscaram consolo na morte. Esse é um livro que recomendo para qualquer um que ama mistérios.

3 estrelas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>