2
DE fev
DE 2015

Simplesmente acontece – Cecelia Ahern

simplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop

Onde terminam os arco iris, ou melhor dizendo “simplesmente acontece” é um livro diferente de todos que já li. O primeiro motivo é a forma de escrita, acreditem se quiser : não há narração! Isso mesmo, toda a historia foi escrita pela linguagem de cartas e emails.

Segundo motivo, a história não é aqueles simples clichê. Sim, tem a história do casal que eram amigos desde a infância e ocorre a transformação de sentimentos durante os anos, a questão é que eles não se permitem acreditar que pode dar certo. Isso torna a história diferente.

O terceiro motivo é o quão envolvente o livro se tornou. Muitos momentos durante a leitura eu me perguntei por que continuava a ler, sendo que a cada capitulo algo me chocava tanto que chegava a ficar com muita raiva de tão angustiada. Definitivamente não é uma história normal.
Bom, explicando melhor. Rose e Alex se conheceram aos 5 anos, para o azar de seus professores da escola. Uma amizade bem atípica, um homem e uma mulher construíram uma amizade sólida. Muitos acreditam que não seja possível manter uma amizade assim, pois bem, Alex e Rose acreditavam. Cada um tinha seus respectivos sonhos. Alex almejava ser um medico conceituado, e Rose ser uma gerente de hotelaria, assim que se formassem. Bom esses eram os planos deles, porém no ultimo ano escolar Alex teria de se mudar para outro país. Eles juraram nunca perder o contato, e assim seguiu o ano, nunca esquecendo um do outro, mantendo a amizade por emails e cartas.

Eis que chega o dia da formatura de Rose, Alex prometera estar lá para ser seu par. Mas um erro da companhia aérea estragou seus planos. Rose teria que arrumar outro par. E justamente por Alex não poder comparecer nesse dia, o rumo da vida de ambos se viraram em direções opostas. Foi quando todos os sonhos de Rose que estavam vindo a 100 km por hora teve de frear bruscamente, deixando sua vida de cabeça pra baixo.
Enfim, o restante apenas lendo. “Onde terminam os arco iris” ( não consigo encaixar o titulo simplesmente acontece, na historia ) me encantou de uma forma diferente, difícil de explicar. Desde o inicio, TODOS os personagens me deixaram com raiva em algum momento da história, por alguma atitude tola. Porém só no fim que eu fui entender que eu realmente precisava sentir antipatia deles em alguns momentos. Essa é a vida, essa é a realidade, talvez por estar tão acostumada a tudo ser cor de rosa nos livros, que quando encontro uma historia que “foge de certos padrões” eu tome raiva. E é isso que o livro retratou no meu ver, a mais pura realidade.
Se você já leu o livro pode descer, quero que compartilhem suas opiniões comigo, porém se o livro ainda é novidade para você, NAO DESÇA! SPOILER BRAVO!!
.
.
.
.
.
.

.

.

.

..

.

.

..

.
O QUE LEVA DUAS PESSOAS, A SEREM TÃO ORGULHOSOS A PONTO DE NÃO ACEITAR QUE SE AMAM, E ESPERAR 52 ANOS PARA FICAREM JUNTOS? eis minha angustia.

Onde terminam os arco-iris estreou no cinema com o novo titulo ” simplesmente acontece “, estrelando Lily Collins e Sam Claflin como Rose e Alex, no dia 22 de Janeiro aqui no Brasil. Corre para assistir!

5 estrelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>